Roda de conversa debate projeções pós-pandemia do turismo, cultura e marca lugar
Encontro acontece na próxima quinta-feira, às 15h, na plataforma Meet
Quais as projeções para o futuro do turismo e cultura como vetores de potencialização da marca lugar após a pandemia? Esse é um dos pontos que a serem discutidos na roda de conversa “Turismo, Cultura e Marca Lugar — impactos e projeções pós-pandemia”, que acontece na próxima quinta-feira (6), em mais uma edição do projeto Em casa com a Facom.
Participam da atividade na quinta-feira Adriano Sampaio, professor da Faculdade de Comunicação da UFBA e líder do Grupo Logos, Larissa Novais, produtora cultural e gestora de projetos na Benfeitoria, Cláudia leitão, professora da UECE e consultora em políticas públicas para cultura, além do turismólogo e especialista em gerenciamento de projetos, Paulo Azevedo.
O encontro acontece às 15h, por meio da plataforma Google Meet, em parceria com o Grupo de Pesquisa Comunicação Estratégica, Marca e Cultura.
Conheça mais sobre os participantes:
Adriano Sampaio é professor associado da FACOM │UFBA, do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade e do Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania da UFBA│ADM. Líder do grupo de pesquisa Logos – Comunicação Estratégica, Marca e Cultura (UFBA/CNPq), coordena a pós-graduação lato sensu em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas (FACOM │UFBA).
Cláudia Leitão é professora do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos da Universidade Estadual do Ceará, diretora do Observatório de Fortaleza, Governança Municipal do Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR), consultora em Políticas Públicas para a Cultura e a Economia Criativa e consultora ad hoc da Unesco para a implantação dos indicadores de cultura da Agenda 2030. Foi Secretária da Cultura do Estado do Ceará (2003-2006) e Secretária da Economia Criativa do MinC (2011 a 2013).
Larissa Novais é formada em Comunicação & Produção Cultural. Atua com tecnologia e financiamento coletivo há seis anos na plataforma Benfeitoria. Ao longo desses anos, colecionou experiência pelo Brasil com gestão de comunidade, captação de projetos com recorde de arrecadação e palestras sobre crowdfunding.
Paulo Azevedo é turismólogo especialista em Gerenciamento de Projetos. Atua como orientador de negócios e gestor de projetos de Empreendedorismo, Inovação, Turismo, Economia Criativa e Comunicação Estratégica.