Especialização em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas inscreve até 13 de agosto

Estão abertas inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas da Facom/UFBA @comunicacaoestrategicaufba. Todas as orientações para se inscrever estão no site. Devido às medidas de prevenção sanitária impostas pela pandemia do novo coronavírus, as atividades do curso estão sendo realizadas à distância.

Pioneiro da área em universidades públicas baianas, o Curso, desenvolvido desde 2013, mobiliza profissionais em diversas etapas da carreira e que desejam se conectar com atualizações no seu campo de atuação. Com abordagem ampla, os temas são abordados de modo a contemplar desafios presentes no cotidiano do poder público, iniciativa privada ou terceiro setor.

Durante 1 ano e meio os alunos terão oportunidade de interagir com alguns dos principais nomes do país na área de comunicação organizacional e gestão de marcas como Margarida Kunsch, Mitsuru Yanaze, Marlene Marchiori e Pollyana Ferrari.

O currículo do Curso de Especialização equilibra referenciais teóricos e prática em Branding (Tópicos Avançados em Marketing); Pesquisas de Opinião, Públicos e Mercado; Comunicação Estratégica e Política; Mensuração de Resultados e Gestão do Risco da Imagem Institucional (ROI); Marca e Reputação da Imagem Institucional; Jornalismo digital, convergência midiática e novos dispositivos; Endomarketing; Gerenciamento de Crises e outros.

O professor Adriano Sampaio, um dos coordenadores, ressalta que a gestão da comunicação estratégica tem abordagem ampla no curso. “Os profissionais vão alcançar o upgrade desejado na carreira, com uma visão 360 graus da comunicação organizacional”, destaca o professor.

Inscrições
Podem se inscrever os profissionais graduados, em especial nos seguintes cursos: Comunicação Social (Jornalismo, Produção Cultural, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Cinema, Rádio e TV entre outros), Administração, Marketing e áreas afins.
Para efetivar a inscrição o candidato deve enviar documentação solicitada. Cronograma completo, perfil do corpo docente e etapas do processo seletivo estão disponíveis pelo link > http://ce.comestrategica.com.br/

Coordenação
O curso tem coordenação acadêmica dos professores doutores Adriano Sampaio e Giovandro Ferreira. Ambos com larga experiência na área de comunicação, dedicam suas pesquisas acadêmicas e práticas profissionais ao campo da comunicação estratégica, considerando as suas mais diversas conformações e os diferentes sujeitos sociais.

Adriano Sampaio atua na área de gestão e planejamento de ações culturais e de comunicação organizacional há 21 anos. Lidera o grupo de pesquisa Logos – Comunicação Estratégica, Marca e Cultura (UFBA/UNEB). Dedica-se aos Estudos sobre a Marca, Comunicação Estratégica, Marketing Cultural e Produção Cultural, atuando, principalmente, nos seguintes temas: análise do discurso, assessoria em comunicação, posicionamento discursivo aplicado a produtos midiáticos, pesquisa em comunicação e direitos humanos.
CV completo > http://lattes.cnpq.br/9158137242902645

Giovandro Ferreira coordena o Centro de Estudo e Pesquisa em Análise do Discurso e Midia (CEPAD) e o Centro de Estudo em Comunicação, Democracia e Cidadania (CCDC). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teorias da Comunicação, Teorias do Jornalismo e Análise do Discurso, atuando principalmente nos seguintes temas: história dos paradigmas da comunicação, história dos paradigmas do jornalismo e discurso e mídia. Pesquisador com Bolsa Produtividade do CNPq (Pq).
CV completo > http://lattes.cnpq.br/4143857573220326
Mais informações: http://ce.comestrategica.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *