Animes que você deve assistir
Indicação de três animes atuais para entreter você com os seus universos dinâmicos.
Por Everton Ruan
Desde a infância, animações ocidentais e orientais sempre foram o meu passatempo predileto. A magia, a história e as emoções que elas me passavam (ainda passam) contribuiram muito para o que eu chamo de uma criança feliz. Por isso, ainda hoje, sou apaixonado pelo mundo dos animes e mangás. Sim, eu sou “otaku”! E quero convidar você, querido leitor, para embarcar numa aventura de alívio, que vai ajudar a combater a tensão da crise que enfrentamos no mundo: a pandemia da Covid-19.
Já faz mais de dois anos que estamos enfrentando o caos causado pela crise sanitária e, por causa dela, o isolamento social está em curso. O lazer, talvez, tenha ficado em segundo plano, mas ele é fundamental, principalmente aquele que possibilita uma viagem para vários universos.
Então, vamos esquecer da pandemia por um tempo e acompanhar as histórias de alguns personagens divertidos, interessantes, fortes e resilientes? Sem dúvidas, né!
Confira abaixo minhas indicações, são três animes atuais, que vão entreter você por um bom tempo. Em dias difíceis, viajar por enredos mágicos se faz necessário.
Kimetsu no Yaiba
Essa aventura tem tudo o que é necessário para prender sua atenção: é bem executada, as lutas são incríveis e os efeitos especiais sensacionais. Kimetsu no Yaiba, também conhecido como Demon Slayer, é um anime japonês que estreou dia 6 de abril de 2019. Produzida pelo estúdio Ufotable, a obra se tornou popular por todo o mundo em pouco tempo.
Baseada no mangá de mesmo nome, a animação gira em torno de Tanjiro Kamado, um rapaz que trabalha para ajudar sua família, que… eu não quero dar muitos spoilers, mas o farei. Então, sinta-se avisado, caso não goste dessa antecipação.
A família Tanjiro foi atacada por “onis” (demônios japoneses), enquanto ele estava em viagem. Ao voltar, o jovem encontrou apenas sua irmã Nezuko viva, mas ela havia se tornado um oni. A partir desse acontecimento, a trama é desenvolvida, muito bem desenvolvida. Tanjiro vive inúmeras aventuras em busca de salvar sua irmã, de torná-la humana de novo. O tempo dos acontecimentos é entre 1912 e 1926, no Japão, período do reinado do imperador Taisho. Enfim, o anime é tão incrível que se tornou a maior bilheteria do gênero no cinema mundial. No total, são 26 episódios. Assista na Netflix.
Eu tentarei não dar spoilers a partir de agora!
Jujutsu Kaisen
Desde 2018, essa história circula e nos convida a conhecê-la. Publicada na Shonen Jump, uma das mais populares revistas de mangá no Japão, a obra criada e ilustrada por Gege Akutami estreou como animação em 2020. A produção ficou por conta do estúdio Mappa, que trouxe para as telinhas as aventuras de Yuji Itadori, personagem principal da trama.
O rapaz é um personagem padrão de animes do gênero “shonen”, uma categoria demográfica direcionada ao público adolescente, o que não é ruim. O jovem tem carisma e deixa o enredo dinâmico. Bem humorado e com uma personalidade forte, Yuji Itadori se envolve em várias casualidades em busca dos dedos do Sukuna, uma maldição extremamente poderosa, até então a mais forte da obra.
O anime se desenvolve através da Escola Jujutsu, uma instituição que ensina feiticeiros a exorcizar maldições, que também nos apresenta outros personagens centrais à trama. Esses são: Megumi Fushigoro, Kugisaki Nobara, que junto Yuji, vão em busca dos dedos da maldição. Além disso, conhecemos também Gojo Satoru, um tutor fora de série e, talvez, o ser mais complexo da trama, isso por causa dos seus poderes absurdos e misteriosos. Enfim, o anime é incrível, com efeitos especiais bem produzidos que, somados a uma história intrigante, resultam em um bom entretenimento. No Brasil, em 2020, foi a animação mais assistida na plataforma Crunchyroll. Caso, por esse breve resumo, você se interesse por essa narrativa, assista na Crunchyroll.
Sim, eu já sei! Falhei em evitar os spoilers.
Black Clover
Adaptado do mangá de mesmo nome, o anime Black Clover foi lançado em 2017. A obra criada e escrita por Yuki Tabata foi idealizada para apenas 50 episódios, mas fez grande sucesso e foi ampliada para 170 episódios. Magia é o eixo central do enredo, que nos apresenta um mundo em que não ter habilidades mágicas é algo estranho.
Asta, o protagonista da série, vai na contramão do universo de Black Clover. Ele não tem nenhum talento mágico, o que é o ponto-chave da narrativa, que, em todo momento, nos ensina sobre persistência e coragem para enfrentar as adversidades e julgamentos. Isso é que o rapaz faz, mesmo sem aptidão para magia, já que ele quer se tornar cavaleiro mágico e, futuramente, o rei mago, o cargo mais alto do reino quando se trata de poderes.
Assim, em meio às suas limitações, Asta se esforça e consegue se tornar um cavaleiro mágico. Ele luta para proteger o reino e mostra que todos podem ascender se lutarem por aquilo que desejam. O anime pode ser assistido na plataforma BetterAnime, assim como na Crunchyroll.