Planejando Projetos Culturais: disciplina da Facom inicia ciclo de atividades para estudantes de produção cultural
A primeira programação é uma visita à Fundação Gregório de Mattos (FGM), onde será apresentada uma palestra sobre o tema: Fomento à Cultura em Salvador
Por: Ruan Amorim
A disciplina “Oficina de Planejamento e Elaboração de Projetos em Cultura”, componente curricular da Facom/UFBA, está organizando uma série de atividades para alunos do curso de Produção Cultural e demais estudantes da Faculdade de Comunicação da UFBA.
Na primeira edição dessa atividade, os estudantes poderão participar de uma visita à Fundação Gregório de Mattos (FGM), onde será apresentada a palestra sobre o tema: Fomento à Cultura em Salvador. A intenção é que os discentes, futuros profissionais da área, possam se familiarizar com os editais e outros programas de incentivo à cultura no município.
Os palestrantes:
Viviane Ramos
Formada em Comunicação com habilitação em Produção em Comunicação e Cultura pela UFBA (2011), Especialista em Gestão Cultural pelo SENAC (2013) e certificada como Empreendedora Cultural pelo Instituto Mídia Étnica – IME (2015). Atuou na área de produção cultural desde 2009 e com Gestão da cultura desde 2014. Possuo experiências nos setores público e privado, além de trabalhos realizados em Coletivos Culturais. Atualmente Assessora Estratégica de Gestão na Fundação Gregório de Mattos, atuando diretamente no planejamento para implementação das políticas públicas para a cultura do município de Salvador.
Felipe Dias Rego
Produtor e Gestor Cultural. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com MBA em Gestão de Negócios em curso pela Universidade de Salvador (UNIFACS). Enquanto graduando, foi presidente da Produtora Júnior (2008/2009), empresa júnior da FACOM – UFBA, além de realizar diversos eventos internos na Faculdade. Em 2010 realizou parte de sua formação na Universidade do País Vasco (UPV) Bilbao, Espanha . Entre 2013 e 2015 trabalhou no Museu de Arte Moderna da Bahia, período o qual fez parte da equipe da 3ª Bienal da Bahia em 2014. Realizou diversos trabalhos com produção independente com foco na área de montagem de exposições e eventos culturais. Atualmente ocupa o cargo de gerente de promoção cultural da Fundação Gregório de Mattos, fundação cultural do município de Salvador.