Exposição Fotográfica “Impermanência” está aberta para visitação até o dia 02 de setembro, na Casa Castro Alves
Mostra reúne 74 imagens, feitas por 14 fotógrafos, que exploram linguagens como auto-retrato, foto-performance, fotojornalismo e editorial para abordar o tempo, a morte, o corpo e as territorialidades
Na casa onde morou o poeta Castro Alves, localizada na Rua do Passo, 53, do histórico bairro Santo Antônio Além do Carmo, a exposição fotográfica “Impermanência” foi inaugurada no último dia 20 de agosto. Um ensaio que aborda linguagens como auto-retrato, foto-performance, fotojornalismo e editorial para abordar o tempo, a morte, o corpo e as territorialidades, através das lentes de talentosos fotógrafos e fotógrafas do Laboratório de Fotografia (Labfoto) da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba).
A exposição reúne 74 imagens feitas por 14 fotógrafos, são eles: Caíque Silva, Eloá Silva, Laís di Oliveira, Luísa Calmon, Maiana Oliveira, Martha Valentine, Meneson Conceição, Mamirawá, Pedro Pinheiro, Raquel Brito, Raquel Franco, Samara Said, Thaís Chaves e Vitória Sampaio. A visitação é gratuita, e acontece até o dia 02 de setembro, sempre das 14h às 19h.
Labfoto
O Laboratório de Fotografia (Labfoto) é uma instância da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que oferece um Programa de Formação em Fotografia para estudantes com interesse nas práticas fotográficas. O programa se fundamenta em quatro pilares: a Escola de Fotografia, a Agência de Fotografia, o Núcleo de Fotografia e Comunidades – NUFOCO e a Pesquisa em fotografia.
Atualmente, o Labfoto é composto por 13 monitores de cursos variados da UFBA, que atuam sob a orientação do professor Rodrigo Rossoni.
Serviço
O que: Exposição fotográfica Impermanência
Quando: De 20/08 a 02/09, das 14h às 19h
Onde: Casa de Castro Alves, Rua do Passo, nº 52, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo
Valor: Gratuito
Fotografia em destaque: Ensaio “Entre Nós” / Fotógafa: Luisa Calmon