Segunda edição do Lapô Fashion – Second Hand acontece nos dias 8 e 9/8

Por: Raniele Amorim

Nos dias 8 e 9 de agosto, Salvador recebe a segunda edição do Lapô Fashion – Second Hand, evento que se consolida como um dos principais pontos de encontro entre moda, sustentabilidade, empreendedorismo e criatividade na capital baiana.

Com curadoria da jornalista Paula Magalhães, conhecida por seu trabalho no quadro Garimpô do programa Mosaico Baiano (TV Bahia), e do produtor de moda Helenildo Amaral, o Lapô Fashion se propõe a demonstrar que é possível encontrar produtos de qualidade e bem conservados no mercado de segunda mão, incentivando o consumo consciente e oferecendo preços mais acessíveis.

Ludmila, dona do O Brechó Gueto é um Luxo conta como tem sido sua experiência no evento: “Hoje é o primeiro dia da primeira edição em que participamos, e está sendo incrível. Independentemente das vendas, o mais importante para nós é a oportunidade de divulgar, apoiar e compartilhar a ideia da moda circular e de segunda mão com pessoas que ainda não conhecem esse conceito. Estamos muito empolgados por fazer parte desse movimento e por poder contribuir para a conscientização sobre a moda sustentável.”

Ludmila, dona do Brechó Gueto é Luxo.
Ludmila, dona do Brechó O Gueto é um Luxo.

Para Paula Magalhães,  o evento não só incentiva as pessoas a conhecerem e consumirem essa cultura, mas também promove a sustentabilidade e a economia circular. Peças que poderiam ser descartadas ganham novos destinos, o que reforça o impacto positivo na sociedade. Afirma que é gratificante ver como as pessoas estão abraçando essa ideia, explorando, entendendo e aceitando essa cultura.

“Quando comecei, há alguns anos, havia muito preconceito, e era difícil fazer com que as pessoas entendessem essa proposta. Hoje, vejo uma aceitação crescente, e isso me deixa muito feliz.”

Esta edição também se destaca pela ampliação da estrutura e do número de expositores, dobrando em relação ao evento anterior, e reforçando o compromisso com novas oportunidades de negócios e a valorização do empreendedorismo sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *