Comissão da Verdade da UFBA recebe terceira oitiva
*Por Vanice da Mata
Roberto Argolo, professor aposentado do Instituto de Física da Universidade Federal da Bahia (Ufba), será ouvido pela Comissão Milton Santos de Memória e Verdade às 14h no auditório da Faculdade de Comunicação (Facom), em Ondina. O evento é aberto ao público, e será conduzido pelo professor Olival Freire Júnior, membro da Comissão.
A Comissão Milton Santos de Memória e Verdade, instituída em dezembro de 2013, já ouviu os depoimentos de Manoel Castro, José Carlos Capinan, Amilcar Baiardi, José Afonso Maia e Sérgio Gaudenzi, membros da comunidade da Ufba entre 1964 e 1988. O objetivo das oitivas é reconstituir a vida da Universidade neste período, trazendo para o presente fatos históricos que ocorreram entre o perído de vigência do regime militar e a promulgação do texto vigente da Constituição Brasileira. São membros da Comissão os estudantes Jéssica Santos e Leandro Coutinho; o técnico-admininistrativo Umberto Bastos; e os professores Emiliano José, Ilka Bichara, Iracy Picanço, João Augusto de Lima Rocha, Olival Freire Júnior e Othon Jambeiro, que também a preside.
Pessoas que desejem colaborar enviando informações e documentos do período podem entrar em contato com a comissão via e-mail (comissaoverdade@ufba.br) ou pelo website www.comissaoverdade.ufba.br.
Serviço
O que – Terceira oitiva da Comissão Milton Santos de Memória e Verdade da Ufba
Quando – hoje, 18 de fevereiro (terça-feira), às 14h.
Onde – auditório da Faculdade de Comunicação/ Ondina
Entrada livre.
*Estagiária de Jornalismo – Comissão Milton Santos de Memória e Verdade da UFBA| (71) 9137-8499