Economia Criativa é Tema de Palestra na UFBA
Artur Mello
Acontece, na próxima sexta-feira (26), às 10h, no auditório da Facom, a palestra sobre “Políticas Públicas para a Economia Criativa no Brasil: Estado da Arte e Perspectivas”, ministrada por Cláudia Leitão, professora do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e ex-secretária de Economia Criativa (SEC) do Ministério da Cultura. A atividade será mediada por Albino Rubim, professor titular da UFBA e ex-secretário de Cultura do Estado da Bahia (2011-2014).
O evento é uma realização do Curso de Especialização de Pós-Graduação em Comunicação Estratégica, em parceria com o Pós-Cultura, o Cult e o IHAC, com o apoio dos projetos de extensão Agenda Arte e Cultura, Rede Logos e PET IHAC (Programa de Educação Tutorial do IHAC/UFBA).
Leitão tem vários livros e artigos científicos publicados nas áreas das ciências sociais básicas e aplicadas, com destaque para as temáticas da economia criativa, economia da cultura, memória, patrimônio cultural, desenvolvimento, turismo, políticas públicas e gestão cultural. É consultora em Políticas Públicas para a economia criativa da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) para a África (Cabo Verde), assim como para governos brasileiros.