Solo Três Cigarros & A Última Lasanha entra em cartaz no MAB
O espetáculo dirigido pelo professor e pesquisador da UFBA Djalma Thürler será apresentado nos dias 02 e 09 de fevereiro
Por Greice Mara
Nos dias 02 e 09 de fevereiro, às 19h, o Laboratório de Experimentação Estética, no MAB, será palco do solo Três Cigarros & A Última Lasanha. O solo é da ATeliê voadOR Companhia de Teatro e é protagonizado por Rafael Medrado, que faz seu primeiro solo. A montagem é dirigida pelo pesquisador e professor da UFBA Djalma Thürler.
A montagem narra a história de um homem que segue uma rotina regrada, repetindo rigorosamente os mesmos atos todos os dias. Em um dado momento, em um restaurante executivo no qual habitualmente almoça uma lasanha, ele percebe que a sua mão direita foi decepada, mas não se lembra como isso aconteceu. A última recordação antes do acidente é que tinha fumado o seu terceiro cigarro durante o café. Uma nova mão é implantada e, logo depois, é iniciado um processo de rejeição.
A peça estreou em agosto de 2015 e é um relato distanciado, feito em primeira pessoa, de um narrador que incorpora personagens. As apresentações fazem parte do projeto Solos Voadores que ocuparão o Laboratório de Experimentação Estética, no MAB.
Além de Três Cigarros & A Última Lasanha, outros dois solos da companhia ficam em cartaz: O Outro Lado de Todas as Coisas, nas quartas-feiras 01 e 08 de fevereiro e Uma Mulher Impossível, novo espetáculo do grupo que estreou dia 27 de janeiro e fica em cartaz até 12 de fevereiro, todas sextas, sábados e domingos.