“Entremeios: desdobramentos do tempo e da terra” entra em cartaz na Galeria Cañizares
Exposição reúne seis artista da Escola de Belas Artes com o objetivo de mostrar o resultado de suas pesquisas em arte livre de padrões e receita
Por Kelven Figueiredo
Entra em cartaz, no próximo dia 19, na Galeria Cañizares, a exposição coletiva “Entremeios: desdobramentos do tempo e da terra”. A abertura da mostra que reúne obras de Eriel Araújo, Luisa Magaly, Mario Vasconcelos, Milena Oliveira, Rodrigo Seixas e Takeo Komorizono acontece às 17h.
Com curadoria da artista e pesquisadora Ines Linke, a exposição fica em cartaz até o dia 07 de julho e pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.
A exposição nasce a partir de inquietações e provocações ocorridas mediante o compartilhamento de um mesmo espaço físico pelos artistas, que dividem suas experiências e sensações decorrentes dos processos criativos ligados ao uso dos procedimentos cerâmicos e de suas possíveis interações com as demais linguagens artísticas.
Movidos pelo interesse em pesquisar a arte livre de padrões e receitas, os trabalhos apresentados revelam a presença da materialidade cerâmica misturada com outros materiais e outras linguagens linguagens como: fotográficas, audiovisuais, instalativas, sonoras, pictóricas e escultóricas.
No dia 29 de junho, às 16h, os expositores promovem uma conversa com o público.