“Salvador resiliente: disputas, desafios e possibilidades” é tema de Café Científico
No Café Científico, será problematizado o conceito de uma Salvador resiliente e discutidos os princípios de gestão decorrentes da teoria da resiliência
Por Kelven Figueiredo
Acontece nesta quarta-feira, 26, a partir das 18:30h, no Shopping Paseo Itaigara, mais uma edição do Café Científico Salvador. O tema da vez é “Salvador resiliente: disputas, desafios e possibilidades”. O Café Científico é um projeto que pretende promover discussões sobre desenvolvimentos recentes das ciências e seus impactos sociais, além de oferecer um espaço para que cientistas e o público em geral se encontrem para discutir questões científicas.
Salvador foi escolhida para ingressar na rede 100 Cidades Resilientes, que visa mapear os desafios das cidades e criar estratégias para solucioná-las. Mas o que significa a ideia de uma Salvador resiliente? O que implica para o futuro de Salvador a ideia de resiliência? No Café Científico, será problematizado o conceito de uma Salvador resiliente e discutidos os princípios de gestão decorrentes da teoria da resiliência, aplicando-os na análise de casos exemplares da cidade de Salvador.
Para mesa de debate estão convidados, Ana Fernandes (Faculdade de Arquitetura, UFBA), Beatriz Kauark (Faculdade de Arquitetura, UFBA), Charbel El-Hani (Instituto de Biologia, UFBA) e Nayara Amorim (Faculdade de Arquitetura, UFBA). O evento é inteiramente gratuito e não necessita de inscrição.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (71) 3283-6568.