Espetáculo “As Pequenas Raposas” volta a cartaz no Teatro Martim Gonçalves
O espetáculo aborda temas como ganância, corrupção, machismo e racismo. A montagem é encenada diariamente às 19h.
Por: Glenda Dantas
Está em cartaz, no Teatro Martim Gonçalves, o espetáculo teatral “As Pequenas Raposas”, dirigido por Harildo Déda. A montagem é encenada diariamente, sempre às 19h, até o dia 27 de agosto. Os ingressos são vendidos na bilheteria do teatro a partir das 15h. A meia entrada custa R$15,00 e inteira R$ 30,00.
O espetáculo baseado na obra da escritora americana Lillian Hellman, aborda temas como ganância, corrupção, machismo e racismo, traçando um retrato de uma família de comerciantes do Sul dos Estados Unidos. A história se passa no início do século passado, mas assemelha-se ao atual momento histórico brasileiro.
Traduzida e dirigida por Harildo Déda, “As Pequenas Raposas” marca seus cinquenta anos ininterruptos de contribuição ao teatro baiano. Para Déda é importante montar “As Pequenas Raposas” neste “tempo de homens partidos”, para tratar sobre “as raposinhas de nosso tempo: corruptas, racistas, misóginas”.
Déda também compõe o elenco, juntamente com Bira Freitas, Cristiane Cândido, Daniel Arnold, Gésner Braga, Ícaro Bittencourt, Luzia Barbosa, Marta Torres, Valéria Fonseca e Veríssimo Vasconcellos. A produção é de Cristiane Cândido, Gésner Braga, Marta Torres e Veríssimo Vasconcellos. O figurino é assinado por Gésner Braga e a cenografia e iluminação, por Eduardo Tudella.
O Teatro Martim Gonçalves fica na Escola de Teatro da UFBA, na Av. Araújo Pinho, 295, Canela.