Encontro “HIV/AIDS educar para desmistificar” discute situação do Haiti nesta quinta
Encontro, que ocorre das 16:40 às 18:30 na sala 202 do PAF III, abordará a AIDS no Haiti
Por Gabriel Moura
O encontro HIV/AIDS educar para desmistificar vai ter o Haiti como tema nesta edição. O encontro acontece nesta quinta-feira (4), das 16h40 às 18h30, na sala 202 do PAF III.
No encontro será abordada a situação de saúde em geral da população do país, incluindo o HIV / AIDS, com dados epidemiológicos, os desafios para o enfrentamento desta pandemia, a organização dos serviços de saúde, a cooperação do Brasil, dentre outros aspectos.
“Trata-se de um conjunto de encontros dialógicos, sobre aspectos diversos ligados a AIDS. Em cada um deles há uma exposição sobre o tema, a partir da qual ocorre o diálogo, desta vez o foco será o Haiti”, explica a professora Maria Thereza Coelho, que promove o debate.
O debate, que é aberto ao público, é um Projeto de Extensão Permanente coordenado desde 2009 pela professora Maria Thereza. “Os encontros discutem o tema em outros países e no Brasil. Também entre segmentos diversos, como crianças e adolescentes, adultos e idosos, homens e mulheres, população negra / branca e indígena, usuários de drogas injetáveis, profissionais do sexo. Também abordamos dados epidemiológicos, políticas públicas de enfrentamento, formas de transmissão, métodos de diagnóstico, prevenção e tratamento, narrativas de pessoas soropositivas, serviços de saúde especializados, ONGs, dentre outros temas ligados”, explica a coordenadora.