Grupo promove congresso sobre direitos de povos tradicionais na UFBA
Evento promove várias atividades dedicadas em debater o tema
Por Lua Gama
Como um espaço para aprofundar os diálogos acerca dos direitos dos povos e comunidades tradicionais, será realizado nesta semana o IV Congresso Internacional de Direito dos Povos e Comunidade Tradicionais. O evento será até esta sexta (9), no Espaço Cultural Raul Chaves, na Faculdade de Direito da UFBA.
O congresso deste ano tem como tema Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais e a luta pelos direitos humanos na contemporaneidade. A programação contará com mesas redondas; trabalhos de conclusão do curso de Especialização Lato Sensu Estado e Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais (UFBA); lançamento de livros e atividade culturais.
Os participantesvão dialogar sobre as teorias e experiências no campo da garantia dos direitos humanos diante dos 130 anos do Ato de Abolição da Escravatura; 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos; e 30 anos da Promulgação da Constituição Federal.
Nas edições anteriores do congresso foram incorporadas diversas experiências no campo da (in)justiça, diante da situação de vulnerabilidade que se encontram os sujeitos de direito neste século, o que fortalece o tema central desta edição do congresso.
Quem estiver interessado em participar do evento deverá preencher o formulário disponível neste link. O evento é aberto ao público e gratuito.
O Congresso é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Historicidade do Estado, Direito e Direitos Humanos (GPhEDDH/PPGD UFBA) e a Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (FDUFBA).