Escola de Belas Artes sedia Exposição Coletiva 4.5
A Mostra propõe uma transformação da utilização de madeira, poliestireno expandido, resinas, gesso e papel, para os tornar construções poéticas
Por: Glenda Dantas
Está em cartaz , até o dia 14 de setembro, na Galeria do Aluno, na Escola de Belas Artes, a Exposição Coletiva Expressão 4.5. A mostra é composta de esculturas e objetos em materiais moldáveis e integra a proposta do projeto EXPRESSÃO IV, que explora os métodos e as técnicas desenvolvidas no laboratório de Expressão Tridimensional da Escola de Belas Artes da UFBA durante o ano de 2017, chegando agora a sua quinta edição.
A exposição propõe uma transformação da utilização de madeira, poliestireno expandido, resinas, gesso e papel, para os tornar construções poéticas com as propostas mais diversificadas. Assim, tornou possível agregar conceitos e desenvolver métodos capazes de tornar realidade as idéias, sonhos e criações, possibilitando a todos os participantes uma aproximação dos mais variados conhecimentos que envolvem os procedimentos experimental, instrumental e conceitual acerca da linguagem escultórica.
EXPRESSÃO 4.5 nessa mostra abarca tudo que foi produzido diante de cada proposta apresentada, deixando o imaginário e tornando-se concretude. A mostra é uma proposta do professor Paulo Guinho e está aberta para estudantes da graduação, pós-graduação e externos à UFBA.