VII Mostra de Performance entra em cartaz na Galeria Cañizares
Com tema Arte Negra, Empoderamento e Dissonâncias Contemporâneas, a mostra tem objetivo de dar visibilidade às produções da arte negra
Por Kelven Figueiredo
Entre os dias 13 e 24 de março, fica em cartaz na Galeria Cañizares, no Canela, a VII Mostra de Performance. Trata-se uma exposição coletiva de performance, vídeo e fotografia, com o tema Arte Negra, Empoderamento e Dissonâncias Contemporâneas. A mostra tem como objetivo exaltar e dar visibilidade às produções de uma arte negra inovadora e às vozes que questionam o lugar das identidades e cultura negra no contemporâneo.
Desde 2011 a Galeria Cañizares vem abrigando as edições das mostras de performances realizadas pela Escola de Belas Artes. Assumindo a curadoria desde a segunda edição, o professor Ricardo Biriba, também responsável pela sétima edição da mostra que apresentarão convidados como o artista Ayrson Heráclito, o pesquisador Lucio Agra, o performer e dançarino do BTCA Paulo Fonseca, entre outros. O evento irá acontecer entre os dias 13 e 24 de março de 2017, das 18h às 21h, na Galeria. Confira a programação completa disponível no site.