Balé do TCA comemora 42 anos com estreia da obra “Plantando Jardins”
Performance gratuita será apresentada 31 de março e 1º e 2 de abril
O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) comemora seus 42 anos em temporada de estreia de sua mais nova obra: “Plantando Jardins”. O evento acontece na virada para o mês de abril, quando se celebra o Mês Internacional da Dança e o aniversário da companhia pública de dança contemporânea da Bahia, fundada em 1º de abril de 1981.
Com direção de Daniela Guimarães, nova diretora artística do BTCA, a performance será apresentada em três sessões gratuitas no belo cenário do jardim do Palácio da Aclamação (Campo Grande), nos dias 31 de março e 1º e 2 de abril (sexta, sábado e domingo), sempre às 16h.
Enquanto suas instalações no Teatro Castro Alves (TCA) passam por reforma, o BTCA tem ocupado o Palácio da Aclamação. “Plantando Jardins” nasce justamente dessa experiência: através de uma montagem rápida, onde a companhia cria danças por onde passar, a itinerância torna-se a própria ignição da performance, que tem assistência de coreografia de Anna Paula Drehmer e Ticiana Garrido, integrantes do BTCA.
Para a organização do Balé, a estreia em abril convoca a reflexões acerca da dança como área de conhecimento e da atuação da companhia pública com todos os seus projetos de ação e reverberação na sociedade através da partilha de saberes das diferentes habilidades do elenco, do seu núcleo de pesquisa artística e educacional e dos processos de montagens variadas e apresentações artísticas nacionais e internacionais.
Foto: Liano