Grupo de Dança Contemporânea da UFBA e BTCA se apresentam no TCA
O evento faz parte das comemorações ao mês da Dança e do aniversário do Balé Teatro Castro Alves
Por: Alana Bittencourt
A próxima edição do “Domingo no TCA” vai ser em homenagem ao Mês Internacional da Dança, celebrado em abril. No domingo (22), às 11h, acontecem as apresentações dos espetáculos “Ziriguidum – Ideias Abertas para Tocar e Dançar” e “Só Não Me Acorde Antes”, ambos do Grupo de Dança Contemporânea da Universidade Federal da Bahia (GDC/UFBA), com abertura das “Pílulas Dançadas” do BTCA.
O evento também comemora o aniversário do Balé Teatro Castro Alves (BTCA). Os ingressos serão vendidos apenas no dia, a partir das 9h, com acesso imediato ao teatro. A inteira custa R$ 1,00 e a meia R$ 0,50.
O projeto Domingo no TCA tem como propósito oferecer ao público espetáculos culturais com apresentações de diferentes linguagens artísticas, mensalmente, com baixo custo.
Saiba mais sobre os espetáculos:
Ziriguidum: com direção de Carmen Paternostro e coreografias de Bel Souza, Denny Neves e Marilza Oliveira, em parceria com os intérpretes. O espetáculo enaltece a cultura popular e carnavalesca, e apresenta de que maneira a movimentação corporal se relaciona com as músicas de massa. São abordadas a dança afro, frevo, e ritmos de Carnaval, como pagode e axé. A apresentação é inspirada no Núcleo de Percussão da UFBA.
Só Não Me Acorde Antes: dirigidos por Daniela Guimarães, bailarinos fazem um espetáculo de improvisação, onde eles interagem com música, projeções e instrumentos dispostos no cenário.
Pílulas dançadas: coordenado pelas bailarinas Mônica Nascimento, Adriana Bamberg e Solange Lucatelli, o corpo artístico reúne células coreográficas (solos, duos, quartetos), desenvolvidas especialmente para o BTCA, pela bailarina e coreógrafa Morena Nascimento.