Seminário Performático Negras Utopias acontece na Escola de Dança
O objetivo do evento é propor um ambiente afetivo de proximidade para discussão de temas atravessados entre identidades de gênero, raça e sexualidade
Por: Glenda Dantas
A Escola de Dança sedia, nos próximos dias 11 e 12 de dezembro, o seminário performático Negras Utopias. O objetivo do evento é propor um ambiente afetivo de proximidade para discussão de temas atravessados entre identidades de gênero, raça e sexualidade, além de tensionar questões que dialoguem com urgências do tempo presente. A mesa de abertura será mediada pela performance Malayka e irá debater ”Projeções entre poéticas artísticas e políticas educacionais”.
O evento propõe, através de oficinas de formação, mostras performáticas, intervenções audiovisuais, roda de conversa, tenda literária e espetáculos artísticos, borrar as perspectivas entre os gêneros e linguagens artísticas. Os organizadores pretendem reinventar as temporalidades e espacialidades que permitem o envolvimento e participação do público, a fim de despertar o reconhecimento e respeito às múltiplas formas de ser e de expressar a identidade, a sexualidade, o prazer, o erotismo e o amor, percebidos como parte inerente de nossa dimensão humana.
A programação completa pode ser conferida através da página do evento.