Edital da CAIXA destina R$30 milhões para artistas: veja como participar
Projeto visa ocupar espaços culturais da CAIXA, incluindo a de Salvador
A Caixa Econômica lançou um programa de ocupação dos espaços da Caixa Cultural e está com inscrições abertas para seleção de projetos até a próxima quarta (31). Sem lançar editais do Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural há 5 anos, a Caixa definiu o patrocínio disponível de R$30 milhões e será destinado a projetos nas categorias de vivências, teatro, música, dança, cinema e artes visuais.
As iniciativas aprovadas farão parte da programação do período de setembro de 2023 a dezembro de 2024 nas sete unidades da Caixa Cultural, incluindo a de Salvador.
Como participar?
Caixa receberá inscrições de projetos pela internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do programa. Os projetos só poderão ser inscritos por pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, incluindo MEIs. Além disso, o limite para cada proponente é de 10 projetos.
Quais os critérios de avaliação?
Os projetos serão avaliados de acordo com alguns critérios, especificados no edital. Alguns deles variam a depender da modalidade artística do projeto. Confira:
- Teatro: Concepção geral do espetáculo (dramaturgia, figurino, cenário, etc.) e currículo dos integrantes.
- Dança: Concepção geral do espetáculo (figurino, cenário, iluminação, repertório, etc.) e currículo dos integrantes.
- Música: Concepção geral do espetáculo (repertório, portfólio, produção musical, etc.) e currículo dos integrantes.
- Artes Visuais: Linguagem e coerência do projeto e conceito curatorial, imagem de obras ou projeto de obras, currículo dos artistas e do curador.
- Cinema (mostras e festivais): Temática, programação, currículo do curador.
- Vivências: Temática, conteúdo, programação, carga horária e currículo dos profissionais envolvidos.
Muinto bom esse projeto
Bom