MAFRO inicia programação para discutir “A violência em corpos negros”
Programação discute o extermínio da juventude negra e ações de combate
Por: Glenda Dantas
Com o objetivo de promover reflexões a respeito das violências que atingem a comunidade negra, o Museu Afro-Brasileiro da UFBA inicia a programação “A violência em Corpos Negros”, para discutir a temática junto à sociedade e representantes da luta em favor do povo negro.
A programação tem início na próxima quarta-feira (25), às 16h30, no MAFRO, com as presença do sociólogo Ailton Ferreira e do vereador Silvio Humberto, que irão dialogar sobre “o generalizado extermínio da juventude negra e ações de combate e avanços, através das políticas públicas afirmativas a favor das vidas negras”, explica a organização.
A programação compõe as atividades da exposição Trajetória de Inclusão e Resistência no MAFRO/UFBA (2012-2018), que traz duas remontagens: “O MAFRO pela vida contra o genocídio da juventude negra” e “Exu: Outras Faces”. São exposições que refletem explicitamente facetas do racismo que ainda hoje atinge a comunidade negra.
SERVIÇO:
O que: “A violência em Corpos Negros”
Onde: Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia. Prédio da Faculdade de Medicina da Bahia, Terreiro de Jesus, s/n, Centro Histórico.
Quando: 25 de abril, às 16h30
Quanto: Gratuito para estudantes e funcionários de qualquer instituição pública
Contatos: 3283-5540 | mafro@ufba.br