A Caminho: peça retrata questões delicadas a partir do olhar infantil
Com direção de Juliana Molla e atuação de Mário Oliveira, o espetáculo A Caminho será encenado de 3 a 5 de junho, na Escola de Teatro
Por Rafaela Souza
O questionamento da identidade pessoal, a leitura do convívio sociocultural, e a sexualidade Infantil (do descobrimento do corpo ao assédio e abuso sexual) são alguns dos temas tratados no espetáculo A Caminho. Inspirada na obra “Menina a Caminho”, do escritor brasileiro Raduan Nassar, a peça será encenada nos dias 03, 04 e 05 de junho (sexta, sábado e domingo), às 17h51, na sala 05 da Escola de Teatro da Ufba.
“Através da contação de história como viés cênico, buscamos de forma onírica e engajada lidar com as experiências transpassadas pelo olhar inocente e perscrutador de uma criança, cujos primeiros passos na sociedade podem ocorrer de forma poeticamente brutal”, destacou um dos organizadores.
A peça é um espetáculo de pré-formatura da aluna de direção Juliana Molla e conta com a atuação de Mário Oliveira e o patrocínio de João Candido Portinari.
Menina a Caminho
Inspiração do espetáculo, o livro “Menina a Caminho” foi o primeiro trabalho de ficção do escritor Raduan Nassar. Escrito no início dos anos 60, o conto “Menina a caminho” perpassa as obras seguintes do autor. O livro retrata situações corriqueiras, a partir dos passos da ‘Menina a caminho’, que circula pelas ruas de uma cidade do interior.
Espetáculo A Caminho
Quando? 03, 04 e 05 de junho (sexta, sábado e domingo), às 17h51,
Onde? Sala 5 da Escola de Teatro da UFBA
Endereço
Rua Araújo Pinho, 292, Canela, Salvador
Veja como chegar