Congresso Brasileiro de Oceanografia: como se adaptar as transformações globais
Evento tem como principal objetivo discutir a atuação dos profissionais de oceanografia diante as alterações nos oceanos decorrentes das mudanças climáticas
Por Rafaela Oliveira
Começa no próximo sábado (05) o Congresso Brasileiro de Oceanografia (CBO). Organizado pelo Departamento de Oceanografia do IGEO (Instituto de Geologia) da UFBA, o evento acontecerá no Othon Palace Hotel e faz parte das atividades de comemoração dos 70 anos da Universidade Federal da Bahia.A programação do evento se estende até a próxima quarta feira (9).
Promovido em parceria com a Associação Brasileira de Oceanografia AOCEANO, instituição sem fins lucrativos que tem o propósito de congregar seus associados e desenvolver iniciativas que possibilitem o compartilhamento de informações de interesse dos profissionais e estudantes de Oceanografia, este é o mais importante congresso brasileiro sobre ciências do mar e contará com a presença de oceanógrafos de diversas regiões do país e do exterior.
Cerca de 1205 trabalhos serão apresentados, distribuídos em 10 mini simpósios e nove sessões temáticas, além de mesas redondas e conferências plenas. Ainda dentro da programação serão ministrados 17 minicursos, que já contam com mais de 300 alunos inscritos. Os minicursos ocorrerão no Instituto de Geociências da UFBA.
Durante o congresso, o Navio Oceanográfico “Antares”, da Marinha do Brasil, virá especialmente a Salvador, onde estará atracado no Porto da Barra e aberto à visitação pelos congressistas.
Para maiores detalhes e informações sobre o CBO2016, visite o portal do evento.