‘Criminalização de protestos’ é tema de debate na Escola Politécnica
O evento faz parte da sequência de debates Polêmicas Contemporâneas promovidas pela Faculdade de Educação da UFBA (Faced)
Por: Glenda Dantas
Acontece nesta segunda (9) mais uma sessão das Polêmicas Contemporâneas da UFBA que debaterá ‘Direitos Humanos e desobediência civil nas lutas sociais: criminalização dos protestos’. O evento começa a partir das 19h, no auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA (Federação).
Para debater o tema estão confirmadas as presenças de Kristian Pasini, mestre em Administração pela UFBA e fundador e ex-secretário geral do Partido Pirata brasileiro; Marcelino Galo, deputado estadual (PT) e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia; Carlos Freitas, professor das Faculdade de Direito da UFBA e UNEB e doutor em sociologias pela UNB; Alfredo Santos Júnior, ex-secretário nacional de juventude da CUT e atualmente, secretário de imprensa do Sindiquímica e secretário de Finanças da CUT Bahia. Malon Tolentino, estudante de Direito e lutador social pela defesa da ampliação e acesso aos direitos sociais.
As discussões são abertas para todos. Para participar, não é necessário inscrição prévia ou pagamento de taxas. Quem não conseguir assistir presencialmente pode acompanhar ao vivo através do Canal Polêmicas.
Polêmicas Contemporâneas é uma atividade regular da Faculdade de Educação da UFBA aberta ao público em geral e com transmissão ao vivo pela pela internet através dos canais de áudio e vídeos disponíveis em www.polemicas.faced.ufba.br.