CUS promove lançamento do livro “E se eu fosse puta?” de Amara Moira
A autora Amara Moira é doutoranda em Crítica Literária pela Universidade de Campinas
Por Kelven Figueiredo
A pesquisadora Amara Moira lança, nesta sexta-feira, 9, o livro “E se eu fosse puta?” . O evento acontece às 18h no auditório do PAF 5, no campus de Ondina e é organizado pelo grupo Cultura e Sexualidade (CUS), do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC). Na obra, a autora trata de sua experiência com a prostituição.
Além da autora, que é doutoranda em Crítica Literária pela Universidade de Campinas, o lançamento contará com uma mesa redonda formada pela autora, a pesquisadora e ativista transfeminista Viviane Vergueiro e pela ativista travesti Keila Simpson.
Segundo a autora, o livro tem um pouquinho de tudo, mas sobretudo verdade. “Dessas verdades que a gente gosta bem escondidinha, debaixo do tapete, o dia a dia da rua, a barganha, o homem depois de gozar”, revela Amara.
O livro retrata a experiência da autora na prostituição e de um “corpo que não tem lugar, corpo que se fazia à revelia das regras, das normas, corpo que se prestava para sombra, essa era eu e eu não fazia sentido, sequer sabia aonde eu queria chegar. Quem me entendia? Esse livro é sobre a escolha que não faz sentido, esse livro é sobre buscar porquês. E se eu fosse puta? E se eu fosse você?”, questiona ela.
O livro é uma publicação da Editora Hoo, possui 216 páginas e tem o valor de R$ 35,00 – pagamento apenas à vista.