Descarte de óleo vegetal: como resolver esse problema?

Mesa redonda abordará as principais dificuldades e desafios causados pelo uso incorreto do óleo vegetal                   

 

Por Rafaela Oliveira

 

A Coordenação de Meio Ambiente da UFBA promove, na próxima terça-feira (27), a Mesa Redonda “Descarte de Óleo Vegetal de Fritura: Problemática, Desafios e Oportunidades na UFBA”. O objetivo é promover o debate sobre a importância do descarte ambientalmente adequado desse tipo de resíduo e mostrar as iniciativas da universidade no combate à poluição através do reaproveitamento do óleo residual vegetal para produção de biocombustível. O evento   acontece no Auditório Leopoldo Amaral (6º andar da Escola Politécnica) a partir das 9h.

A programação do evento conta com  a  inauguração do ponto para recebimento de resíduos de óleo vegetal da Escola Politécnica. Além desse ponto, serão disponibilizados pelo menos mais seis  locais para doação do resíduo espalhados pelos diversos campi universitários em Salvador, oferecendo à comunidade uma alternativa para descarte correto desse material.

Além do lançamento do ponto de descarte, o evento contará com palestras de diversos profissionais da área, incluindo o professor e coordenador do doutorado em Energia e Ambiente, Ednildo Torres.Ele é um dos idealizadores do Projeto Biodisel. Com mais de 10 anos de existência, a iniciativa tem apoio de mais de 20 empresas, transforma o óleo de cozinha biodisel, uma fonte de energia mais limpa e é parceira na realização da atividade

A programação completa do evento pode ser encontrada aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *