Encontro de artes acontece em Cajazeiras
O evento visa conectar as iniciativas artísticas de diversos bairros de Salvador. Atividade conta com parceira do Latitutes Latinas
Por Greice Mara
No próximo dia 12, sábado, ocorre na sede da JACA – Juventude Ativista de Cajazeiras o primeiro encontro do “Rede ao Redor: encontro de arte nas/das periferias”. O evento tem o objetivo de fomentar a ampliação de uma rede que conecte as diversas iniciativas artísticas de diferentes bairros da cidade e incentivar a realização de ações com as comunidades. A atividade acontece das 14h às 22h.
Poesia, música, capoeira, oficinas, mini feira de artes, exibição de filme e roda de conversa sobre feminicídio serão algumas das atividades do Encontro. O evento é uma parceria do JACA com os projetos Rede ao Redor: cartografia de iniciativas juvenis em arte, cultura e comunicação em Salvador e Latitudes Latinas.
A mini-feira conta com a participação da Resilienciarte e da Ori Braids. O Rede ao Redor: encontro de arte nas/das periferias conta com o apoio também do Centro Cultural de Plataforma, que sediará o próximo encontro dia 16 de setembro.
A sede do JACA fica na Rua deputado Herculano Menezes s/n – Cajazeiras 5 – Local conhecido como “Fábrica”.
Programação
14:00h – Oficina “Olhares e experimentações na arte do compor”. A ideia é proporcionar aos participantes a interação com alguns processos de composição e criação através da linguagem musical e audiovisual. Com perspectivas de ampliar os diálogos interpessoais e as subjetividades de cada um a partir de processos criativos periféricos
18:00h – Roda de capoeira e logo após mostra de curtas
19:00h – Sarau de poesia + bate-papo sobre feminicídio