Encontro discute perspectiva lésbica em criação de roteiro documental

No dia 29 de outubro, às 19h, as artistas Larissa Lacerda e Tais Amordivino conduzirão a roda de conversa “L de Processo”, onde discutirão a criação de narrativas lésbicas, com foco na linguagem audiovisual documental. O evento, que será realizado na Casa Arte Dá Trabalho, no bairro Rio Vermelho, em Salvador, é gratuito e aberto ao público.

A atividade faz parte do projeto que culminará na produção de um documentário dirigido por Larissa Lacerda, no qual ela relata sua vivência como filha de mãe lésbica nas décadas de 1980 e 1990, na Bahia. O roteiro conta com consultoria de Tais Amordivino e busca construir uma cartografia afetiva para promover uma conexão emocional com as histórias retratadas sustentadas por uma equipe em sua grande maioria composta de mulheres sáficas. 

Ao realizar este encontro prévio ao lançamento da obra, previsto para o mês de dezembro, a ideia é pensar coletivamente sobre a importância de as mulheres se autodefinirem, se deslocando do lugar de objetificadas para elaborar artisticamente suas subjetividades.  

 

SERVIÇO

L de Processo – roda de conversa

Com: Larissa Lacerda e Tais Amordivino

Quando: 29 de outubro de 2024 (terça-feira), 19h

Onde: Casa Arte Dá Trabalho – Rua Feira de Santana, 22 – Rio Vermelho

Quanto: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *