Evento de dança explora a conexão entre Bahia e Alemanha
O Conexão Dança Bahia-Alemanha, que acontece entre os dias 13 e 18 de agosto em Salvador terá palestras, espetáculos, mesas-redondas e performances. Evento trará pesquisadores nacionais e internacionais.
*Da Redação
Explorar as conexões artísticas entre a Alemanha e Bahia, sobretudo na história da dança feita na universidade: essa é uma das propostas do evento Conexão Dança Alemanha Bahia, que acontece entre os dias 13 e 18 de agosto em Salvador. O evento é aberto a dançarinos, professores, estudantes e jovens em geral interessados em ampliar conhecimentos e contatos internacionais na área.
Buscando promover a articulação entre artistas e acadêmicos brasileiros e alemães, o seminário foi organizado em dois blocos históricos. Por um lado, a dança expressionista; por outro, a dança-teatro após Pina Baush.
A programação da Conexão é vasta e contará com dois espetáculos de dança, quatro oficinas, quatro filmes comentados, sete palestras e duas mesas redondas. Os espaços serão os da Escola de Dança, Espaço Xisto e ICBA. Organizado pela Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia, a direção do seminário é da professora Dra. Leda Muhana, com coordenação da professora, coreógrafa e encenadora Carmen Paternostro.
Confira programação completa no site do evento.
| Serviço |
O quê: Conexão Dança Alemanha Bahia
Quando: De 13 a 18 de agosto
Onde: Escola de Dança da UFBA, ICBA e Espaço Xisto.