Exposição Vila Velha, Por Exemplo abre inscrições para a residência internacional de dança “Memórias Afrodiaspóricas do Sul Global”
Nesse ciclo de celebração do Mês da consciência Negra, o programa educativo da exposição “Vila Velha, Por Exemplo: 60 anos de um teatro do Brasil” abre inscrições para mais uma residência artística: “Memórias Afrodiaspóricas do Sul Global”. numa parceria inédita com o Centro de Danza y Coreografía del Valle del Cauca La Licorera. Sob a orientação do coreógrafo colombiano Rafael Palácios, diretor do grupo Sankofa Danzafro, e com a colaboração do percussionista William Camilo Perlaza Micolta, a atividade formativa ocupará o MAM Bahia, de 25 a 29/11, das 10h às 13h; com uma mostra final no dia 30/11, às 16h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do formulário on-line disponível na bio do instagram @teatrovilavelha
Com curadoria da diretora de projetos do Teatro Vila Velha, Cristina Castro, a residência internacional “Memórias Afro Diaspóricas do Sul Global” propõe a união da dança com a música, como uma afirmação afrodiaspórica que contraria imaginários de erotismo e exotismo, num processo de “descolonização do corpo”, partindo de histórias pessoais-coletivas para criar e propor interpretações de dança, combatendo assim estereótipos e representações sociais racializadas sobre corpos-território-culturas negras.
Para ficar atualizado e bem informado sobre toda a programação, acesse o instagram @teatrovilvelha e acompanhe as novidades nas redes sociais.