Mapandante envolveu calouros e veteranos em atividades culturais

Por Carla Letícia Oliveira

Música e artes visuais foram o centro das atenções no evento realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext), na última sexta-feira, 20, na Praça das Artes, em Ondina. Reunindo oficinas, shows e intervenções, o Mapandante surpreendeu alunos e professores com programação diversificada e com um número expressivo de público, onde parte da produção artística da universidade pôde ser exposta.

Direcionado inicialmente aos calouros, o Mapandante foi assim chamado por conta do mapa montado no local, que representou as unidades que compõem os campus da UFBA. Estudante do primeiro semestre de engenharia mecânica, Lucas Calmon parabenizou a iniciativa do evento: “É importante para conhecermos as pessoas que fazem parte dos outros cursos, ver o que eles produzem na universidade”.

DSC_4530
Oficina de Slackline. Fotos de Carla Letícia Oliveira

Aluno de Física, Márcio Barreto ministrou a oficina de Slackline, uma das mais procuradas no evento. “Apesar de nunca ter dado aula, sou praticante de slackline há algum tempo e resolvi oferecer a oficina para ensinar a outras pessoas”, conta. Como ele, os alunos integrantes da programação inscreveram suas atividades através da Proext e passaram por um processo de seleção para o Mapandante. A oficina de produção de poesia urbana e a de turbantes também foram muito procuradas pelos estudantes.

A apresentação de dança do grupo Insight Urbano e os shows das bandas Matiilha e Cartel Strip Club também empolgaram o público. Yumi Kuwano, aluna do BI de Humanidade, destacou a abordagem diferenciada do evento. “Gostei muito desta forma lúdica de mostrar a universidade para ela mesma. Eu estou no terceiro semestre e ainda não conhecia grande parte das atividades dos cursos que vi aqui”, enfatiza a Yumi.

DSC_4585

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *