Uma Noite em Kemet: Salvador se rende ao ritmo da cultura Ballroom com o Festival Pajubá

O evento é gratuito, e acontece em diversos espaços da cidade, entre os dias 12 e 15 de junho

 

A capital baiana se prepara para receber o Festival Pajubá, uma iniciativa que busca valorizar a comunidade negra, indígena, LGBTQIAPN+ e periférica, através de uma semana de programação diversa e gratuita. O evento acontece entre os dias 12 e 15 de junho, na Casa da Felicidade e no Espaço Maison de Eventos, no Santo Antônio Além do Carmo, e contará com rodas de conversa, oficinas de moda feminina, encontro de canto, discoteca, workshops, ‘Baile JAM’ e a realização da primeira Kiki Ball “Uma Noite em Kemet”. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, sendo que para a comunidade ballroom, há uma lista exclusiva disponível no Instagram do Festival. 

Salvador é um verdadeiro celeiro da cultura, onde artistas e performers buscam oportunidades de expressão e formação. A cidade abriga uma variedade de expressões artísticas que atraem um público diversificado, incluindo turistas do Brasil e do mundo, bem como os próprios soteropolitanos que se identificam com a cultura local. Pajubá é o nome dado ao dialeto travesti, que surge da necessidade de comunicação dialética, carregado de decolonialidade e resistência.

Dirigido por Maria Bunita Legbara, o Festival Pajubá presta homenagem a Xica Manicongo, a primeira travesti do Brasil, símbolo de luta e resistência como um corpo dissidente negro e transgênero. Com mais de 10 horas de atividades, o evento conta com a participação de nomes como Pietra 007, Lunna Montenegro, Puma Camillê, Nola Criola, Patyfudida Mamba Negra, entre outros.

 

SERVIÇO

O quê: Kiki Ball “Uma Noite em Kemet”

Quando: 15 de junho, às 17h

Onde: Maison de Eventos Habib – R. Siqueira Campos, 07 – Santo Antônio Além do Carmo

Quanto: Gratuito. Os ingressos serão distribuídos através do Sympla no instagram do evento. Entrada

sujeita à lotação.

Instagram, Tiktok e Twitter: @festivalpajuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *