Conversa Aberta “Reinventando Smetak” acontece no Goethe
Na abertura do evento será realizada a exibição do documentário “O Alquimista do Som” (1978), produzido pelo cineasta Walter Lima
Por Kelven Figueiredo
Acontece nesta terça-feira, 04, a Conversa Aberta “Reinventando Smetak”. Mediada pela Profª Dra. Carmen Paternostro, vice-diretora da Escola de Dança da UFBA, o evento acontece às 19h, no Goethe Institut. O encontro tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universitária (PROEXT-UFBA) e a entrada do evento é gratuita.
O evento que acontece na véspera do concerto de mesmo nome conta com a participação do músico, arte-educador e pesquisador Bira Reis; do compositor, escritor e professor Paulo Costa Lima, membro da Academia Brasileira de Música e da Academia de Letras da Bahia; do cantor, músico, compositor e produtor musical Tuzé de Abreu; do músico Uibitu Smetak, filho caçula do homenageado.
Na abertura do evento será realizada a exibição do filme documentário “O Alquimista do Som” (1978), produzido pelo cineasta Walter Lima, que conta a história de Walter Smetak.
Reinventando Smetak é um projeto do Programa Artistas-em-Berlim do Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD), maior organização alemã no campo de intercâmbio acadêmico, em cooperação com o Goethe-Institut. Recebe patrocínio da Fundação Cultural Federal da Alemanha e apoio da Ernst von Siemens Musikstiftung, Pro Helvetia Fundação Suíça para a Cultura, Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e Sociedade dos Amigos do Ensemble Modern e.V.
Em Salvador, o concerto recebe o apoio local da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e do Teatro Castro Alves (TCA).