Grupo de pesquisa da UFBA inicia projeto de auxílio a profissionais de Cultura e Turismo
Idealizado pela Embaixada da França no Brasil e coordenado pelo Grupo Logos, o projeto está em sua primeira etapa
O grupo de pesquisa em Comunicação Estratégica, Marca e Cultura – Logos, da UFBA, deu início ao “Turismo e Cultura Sustentáveis: uma das respostas à crise da Covid-19”, projeto que busca identificar soluções para os setores diante da crise gerada pela pandemia. Promovido pela Embaixada da França no Brasil junto ao Consulado Geral da França em Recife e às Alianças Francesas do Nordeste, e coordenado pelo grupo Logos, o projeto está na etapa de coleta de dados e os profissionais podem participar respondendo ao formulário.
Na pesquisa, as perguntas são feitas no sentido de avaliar os impactos da crise e entender como os profissionais desses campos estão implementando soluções de enfrentamento à situação atual. Na segunda etapa, prevista para o último trimestre de 2020, a intenção dos organizadores é proporcionar encontros entre os agentes dessas áreas, para que, no futuro, surjam projetos de turismo cultural em conjunto. Inicialmente, estes encontros serão online.
“Estão sendo entrevistados agentes do campo do poder público, do terceiro setor, e da iniciativa privada para que a gente possa, além de identificar os impactos da pandemia, fazer projeções para o futuro, estabelecer uma rede de cooperação entre esses agentes para a realização de projetos futuros”, explica o coordenador do Logos, professor Adriano Sampaio. Podem participar profissionais da Bahia, Ceará e Pernambuco.