Aloísio Menezes comemora Novembro Negro com agenda especial de shows
O cantor baiano Aloísio Menezes, dono de uma das vozes mais marcantes do samba baiano, preparou uma agenda de apresentações em Salvador para celebrar o Mês da Consciência Negra. O evento acontece no dia 24 de novembro, às 15h, na Chácara Baluarte. Os ingressos custam a partir de R$ 80, e são adquiridos na Ticket Master.
Com espetáculos que destacam a cultura afro-brasileira e o legado dos grandes mestres do samba, Menezes busca levar a força e a beleza da ancestralidade negra aos palcos da cidade durante as Mães da Consciência Negra. O evento, que terá ainda a participação do grupo Cortejo Afro e do cantor Jau, marca o início da temporada de verão em Salvador.
O cantor ainda se apresenta no dia 16 de novembro, no Festival da Cerâmica Maragogipinho, em Aratuípe. O evento, que se estende de 14 a 17 de novembro, celebra a tradição dos mestres ceramistas em Maragogipinho, local reconhecido pela UNESCO como o maior centro de cerâmica da América Latina. Durante o festival, Aloísio leva ao palco o show “O samba que me marcou”, uma homenagem aos grandes compositores do samba, como Nelson Cavaquinho, Pixinguinha, Ederaldo Gentil e Riachão.
Trajetória e Legado
Nascido e criado no bairro do Garcia, em Salvador, Aloísio Menezes construiu uma carreira sólida no samba e na música afro-brasileira. Com mais de 25 anos de estrada, ele é membro do Cortejo Afro e segue com uma carreira solo marcada pelas tendências e pela valorização das raízes culturais. Seu trabalho tem tradição e modernidade, atraindo uma base de fãs diversos e levando uma riqueza da cultura negra para novos públicos.
As apresentações de Aloísio Menezes no Novembro Negro reafirmam seu compromisso com a valorização da cultura afro-brasileira e celebram o legado de resistência e força do povo negro, especialmente em um mês que é dedicado à reflexão e à luta por igualdade e justiça social.