Inscrições para o II Panorama da Música da Bahia estão abertas até o dia 24 de setembro
Concurso irá contratar doze bandas, com o objetivo de compor a programação musical do PAMBA
O Festival Musical – Panorama da Música da Bahia (PAMBA) está de volta para mais uma edição. Promovido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura – SECULT, por intermédio do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, o festival ocorrerá entre os dias 27 e 29 de outubro, no Pelourinho – Centro Histórico da Capital Baiana.
As inscrições são gratuitas, por meio de formulário online, disponível na página da Secult, e ocorrerão entre o período de 25 de agosto de 2023 até as 23:59 do dia 23 de setembro de 2023.
O concurso é exclusivo para pessoas jurídicas, que atendam todas as exigências contidas no edital. Serão admitidos no máximo 03 pedidos de inscrição por pessoa jurídica, independentemente de qualquer situação, natureza ou condição. O participante que não respeitar o número exigido será automaticamente inabilitado, tendo ainda todas as propostas apresentadas desconsideradas.
A seleção será realizada por uma Comissão temporária, designada pela SECULT, composta por 5 integrantes de conduta ilibada e reconhecida atuação no segmento da música. A lista dos selecionados será divulgada com base na pontuação obtida a partir dos critérios estabelecidos descritos no edital.
Serão premiados 12 bandas e/ou artistas, divididos em duas categorias: 06 prêmios, no valor de R$ 14.100,00 reais cada, para Artistas/bandas do interior do estado da Bahia e 06 prêmios, no valor de R$ 10.000,00 reais cada para Artistas/bandas da região metropolitana de Salvador.
Podem participar brasileiros ou estrangeiros (desde que regularmente residentes e domiciliados na Bahia), que façam parte do cenário contemporâneo musical baiana, de produção autoral e original. Sendo que, os músicos deverão ser adequadamente qualificados para execução de seus propósitos e possuir no mínimo 18 anos.
Além disso, os inscritos devem ter, no mínimo: 01 álbum ou EP (extended play) gravado, comprovado através de portfólio e/ou link de plataforma de streaming, bem como, 02 anos de atuação na área, comprovado por meio de portfólio e/ou clipagem artística.
Para maiores informações acesse o site www.cultura.ba.gov.br