Teatro SESI Rio Vermelho recebe show da cantora Monique Nascimento

A artista, que sempre viveu em meio à arte, convida o público de Salvador para reviver e revisitar suas memórias, numa narrativa de relações transatlânticas e conversas sobre mundos.

 

Inspirado no profundo encontro da artista com suas origens, o espetáculo ‘Tempo’, da cantora Monique Nascimento, busca trazer toques musicais de todo o mundo no seu repertório. O evento acontece nesta quinta-feira (18), às 20h, no Teatro SESI Rio Vermelho. Os ingressos custam R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira), e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

 

Após viagem a Cuba e apresentações em galerias de arte na Alemanha, França e Inglaterra, Monique marca uma nova fase na sua carreira com o lançamento do show-audição Tempo. “Minha linguagem artística sempre foi a música”. É assim que a cantora, baiana radicada em São Paulo, explica a sua relação com os palcos.

 

A apresentação única combina a musicalidade transatlântica com sonoridade da MPB brasileira, ritmos cubanos, sons das ruas e a influência especial de Djavan. “Essa é a realização de um sonho construído a tantos anos e com tantas vivências ‘experienciadas’ pelas minhas andanças pelo mundo. Ver esse projeto acontecer ao lado de profissionais tão competentes e de uma banda nova, diferente do disco, mas carregada dos elementos sonoros e estéticos que o disco traz, me enche de expectativas e ansiedade. Será um show para todos e todas celebrarem, e nós viveremos isso juntas”, revela a artista.

 

Construído por um time de prestígio, o show que antecede o lançamento do álbum (homônimo) Tempo, tem direção artística de Anne Rodrigues e direção musical de Jordi Amorim. Já o álbum, conta com a produção musical de Sebastian Notini. Dona dos sucessos ‘Pele Fresca’, ‘Correnteza’ e ‘Navegar’, o novo show de Monique é uma prévia do álbum que será lançado ainda este mês, e traz como tema central os encontros diaspóricos, o qual leva a artista a construir não só uma conexão profunda com as suas origens, mas também refletir o percurso feito pela musicalidade brasileira ao longo do tempo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *