CUS abre vagas para novos integrantes
Com a aberta das três novas linhas de pesquisa, o grupo se torna um Núcleo de Pesquisa em Cultura e Sexualidade com quatro áreas de estudo
Por: Alana Bittencourt
O grupo de pesquisa em Cultura e Sexualidade (CUS) abriu vagas para novos integrantes, que podem se inscrever nas linhas de pesquisa em Estudos trans e travestis; Lesbianidades, interseccionalidades e feminismo; e Gênero e sexulidade na escola. Com isso, o grupo que possui 10 anos se torna um Núcleo de Pesquisa em Cultura e Sexualidade com quatro linhas de pesquisa.
Não é necessário ser estudante da UFBA para integrar o grupo. Mas é preciso ter disponibilidade para participar das reuniões quinzenais, se integrar em atividades de pesquisa ou extensão realizadas pelo grupo, além de interesse em estudos que problematizam as normas da sexualidade e gênero.
Os interessados em participar devem comparecer em uma das reuniões de acolhimento, que acontecem no dia 05, às 14h, para a linha de pesquisa em Estudos trans e travestis; 06, às 15h, para a linha Gênero e sexualidade na escola; e 15, às 15h, para a linha Lesbianidades, interseccionalidades e feminismos.A linha de Artes, gêneros e sexualidades, por enquanto, não está recebendo novas adesões. Todas as reuniões de acolhimento irão ocorrer na sala 307 do Pavilhão de Aulas 5 (PAF5), do campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia.
Os membros do CUS, coordenado pelo professor Leandro Colling, se reúnem para discutir obras centrais dos chamados Estudos Gays e Lésbicos e, em especial, da Teoria queer, principal referencial teórico utilizado pela maioria dos seus pesquisadores.