Exposição “Tríade” será inaugurada nesta quinta (19)
Obras da artista Aline Corujas serão exibidas até outubro
Por Madson Souza
Lembranças familiares, da infância e as relações com a própria jornada de vida. São esses os elementos que compõem a exposição “Tríade”, da escultora carioca, mas que há muito tempo se considera baiana, Aline Corujas. A mostra será inaugurada nesta quinta-feira (19), às 16h, na sede da Aliança Francesa de Salvador, na Ladeira da Barra. A visitação é gratuita.
As peças de Aline traduzem as mensagens que deseja passar, sejam elas sobre amores, desavenças e o contato com o feminino. Serão apresentadas obras que fazem parte de seu acervo pessoal de esculturas em cerâmica, como também instalações e desenhos.
A exposição foi um convite da Aliança Francesa, e irá proporcionar a Aline uma oportunidade de transmitir inspirações em cada obra. A curadoria foi coletiva, e ficou a cargo de Flora Tavares, Iara Dias Rocha, Jessica Roxo, Clei Cruvinel, Camila Oliveira e Julianna Motter, além da própria Aline.
Abertura
O início do evento será composto da perfomance “Maria Pé de Vento e os Recados do Céu”, da dançarina Camila Oliveira (DF). Além disso, haverá apresentações da percussionista e DJ Kika Deeke (SC) e do músico e guitarrista Jad Ventura (BA).
Serviço
O que é: “TRÍADE”, por Aline Corujas
Quando: 19 de setembro a 19 de outubro (Segunda à quinta: das 8h às 19h / Sexta: das 8h às 17h / Sábado: das 8h30 às 12h)
Onde: Aliança Francesa – Av. Sete de Setembro, 401 – Barra
Como participar: Entrada gratuita