Salvador sedia o Festival Eletrobras Chesf Arte & Natureza: evento gratuito acontece entre 01 e 10 de setembrotre a arte e o meio Ambiente
Evento contará com shows de grandes nomes do cenário da música baiana, além de oficinas sobre reaproveitamento de materiais reciclados e de uso de elementos naturais
Acontece entre os dias 1º a 10 de setembro, o Teatro Vila Velha, localizado na Avenida Sete de Setembro – Campo Grande, o Festival Eletrobras Chesf Arte & Natureza. Com ingressos gratuitos, o evento reunirá dez shows inéditos de grandes nomes da música instrumental nacional e canto coral.
No dia 1º de setembro, abrindo o Festival, Ivan Sacerdote Trio apresentará interpretações únicas de clássicos da música brasileira relacionados à natureza. No repertório, estão canções de compositores como Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim, João Donato, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros. A apresentação contará ainda com uma homenagem às cantoras Gal Costa e Maria Bethânia e releituras de músicas do espetáculo “Nós, Por Exemplo”, realizado no Teatro Vila Velha no ano de 1964.
Com o objetivo de proporcionar ao público o conhecimento e desenvolvimento de técnicas e habilidades a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis e de uso de elementos naturais, o festival contará ainda com oficinas culturais, nos salões do Teatro e no Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM.
Durante todos os dias de evento, diversos outros nomes irão se apresentar no passeio público do teatro. Os ingressos estão disponíveis no site do Sympla e estarão sujeitos a lotação. Para maiores informações basta acessar o instagram oficial do festival @artenaturezafest.
Sobre o Festival
Realizado a partir da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, por meio do Pronac nº 210178, o Festival Eletrobras Chesf Arte & Natureza é um evento carbono zero, com 100% das emissões geradas por suas atividades compensadas com o plantio de árvores, manutenção de florestas ou outras atividades do tipo.
Os locais, que receberão seus shows, serão acessíveis a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Sendo que 30% de todas as atividades contarão com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais – Libras e Audiodescrição (destacadas em seus respectivos materiais de divulgação).
Shows
- Ivan Sacerdote Trio – Sexta-Feira, 1/9/23, às 19h30;
- Concerto Falado, com Paulo Costa Lima, Saulo Gama e João Liberato, Sábado, 2/9/23, às 16:00;
- Ubiratan Marques Asè Ensamble – Sábado, 2/9/23, às 18h30;
- Samba de Lata de Tijuaçu & Juliana Ribeiro – Domingo, 3/9/23, às 16:00;
- Quinteto da Bahia – Domingo, 3/9/23, às 18h30;
- As Ganhadeiras de Itapuã – Sexta-Feira, 8/9/23, às 19h30;
- Mário Soares Quarteto – Sábado, 9/9/23, às 16:00;
- Fábio Caramuru – Sábado, 9/9/23, às 18h30;
- Jam Delas – Domingo 10/9/23, às 16 horas;
- João Camareiro – Domingo 10/9/23, às 18h30;