Espetáculo infanto juvenil “INFINITO” será apresentado em Euclides da Cunha no dia 18 de novembro
Criada pelo coreógrafo Márcio Fidélis e pelo diretor teatral Guilherme Hunder, a obra traz uma reflexão sobre a morte
Após sua estreia em Salvador e apresentações em Cachoeira, o espetáculo cênico musical infantojuvenil “INFINITO” chega à Euclides da Cunha. O espetáculo traz uma reflexão sensível sobre a morte. A apresentação é gratuita, e acontece nesta segunda-feira (18/11), às 16h, no Teatro Antonieta Xavier Siqueira Santos (CETEP).
Criada pelo coreógrafo Márcio Fidélis e pelo diretor teatral Guilherme Hunder, a obra conta a história de Tayó, um menino que enfrentou a perda de sua avó, figura central de sua vida. Através da dança e de elementos do teatro, música e artes visuais, o espetáculo aborda o tema da morte com poesia e inspiração nas manifestações culturais afro-brasileiras, como os Mandus, Zambiapungas e as Caretas do Mingal.
Com dramaturgia da multiartista Mônica Santana , a narrativa explora lendas da mitologia yorubá, como a yabá Iansã e a simbólica dança da travessia, revelando ao público que a vida e a morte estão conectadas por um ciclo infinito. O elenco é composto por artistas como Alisson Farias, Filipe Maroto, Gabriela Pequeno, Jennie Costa, Kenuu Alves e Raijane Gama, com trilha sonora original de Ray Gouveia e músicas inéditas de Felipe Pires .
A produção, realizada por Márcio Fidélis Cia de Dança em parceria com o Cooxia Coletivo Teatral, conta com apoio da Lei Paulo Gustavo , através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e do Governo Federal.
Além de Euclides da Cunha, o espetáculo será apresentado em Santo Antônio de Jesus (22/11) e Irecê (27/11).
SERVIÇO
O quê: Espetáculo de dança “INFINITO”
Onde: Teatro Antonieta Xavier Siqueira Santos (CETEP), Euclides da Cunha
Quando: 18 de novembro, às 16h
Entrada: Gratuita