“GATUNAS”: Espetáculo que discute a Realidade da Pobreza Menstrual está em cartaz em Salvador

De forma lúdica e poética, a peça, que tem entrada gratuita, visa sensibilizar e conscientizar o público sobre a importância de discutir ferramentas de diminuição das desigualdades e vulnerabilidades social

 

 

Entre os dias 11 e 14 de março, o Teatro Sesi Rio Vermelho e o Teatro Sesi Casa Branca abrem suas portas para receber o espetáculo teatral “GATUNAS”.

Com intuito de ressignificar a discussão sobre dignidade menstrual, a peça tem o objetivo de propor uma reflexão sobre os desafios ligados à saúde de pessoas em situação de vulnerabilidade social. As apresentações acontecem nos dias 11 e 12 de março, às 15h e 19h, respectivamente, no Teatro Sesi Rio Vermelho. E no Teatro Sesi Casa Branca, às 15h, entre os dias 13 e 14 de março.

Em uma narrativa poética e envolvente, que conta a história de três gatas que se encontram para disputar um rato em uma noite de lua cheia, a montagem visa retratar, de forma direta e despretensiosa, as dificuldades relacionadas à menstruação em contextos de escassez, proporcionando ao público uma experiência única e emocionante sobre o tema.

A montagem, é uma adaptação do espetáculo teatral Cinzas, de Clara Romariz, conta com a direção de Alice Ciappa e Roama. No elenco, sob a preparação vocal e cuidadosa de Cele Brandão e preparação corporal de Dani Botero, as atrizes Amanda Cervilho, Nalessa Paraizo e Terena França, dão vida às personagens.

O espetáculo “GATUNAS” não apenas destaca a pobreza menstrual como um problema social relevante, mas também busca envolver o público de forma única, mesclando poesia, humor e crítica social. Além disso, reforça ainda o compromisso de tornar essa discussão vital acessível a todos, promovendo uma conscientização mais ampla sobre a importância da dignidade menstrual. Uma experiência teatral única que transcende os limites do palco para provocar reflexões significativas sobre uma realidade muitas vezes negligenciada.

Sinopse:

Durante uma noite de lua cheia, três gatas se reúnem para disputar um rato, mas o que começa como uma brincadeira revela-se uma oportunidade para compartilhar histórias sobre a dignidade menstrual. As personagens – Condessa, Dolores e Estrela – representam mulheres de diferentes contextos, cada uma enfrentando suas próprias batalhas relacionadas à pobreza menstrual.

 

SERVIÇO

O quê: Espetáculo GATUNAS
Quando e onde:  Teatro Sesi Rio Vermelho (11/03, às 15h; 12/03, às 19h.)
Teatro Sesi Casa Branca (13/03 e 14/03 às 15h)

Ingresso gratuitos; sujeito a lotação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *