TRUPE7.com Apresenta “Um Fio para Liberdade” no Cine Teatro Solar Boa Vista

Neste sábado (15/02) , a TRUPE7.com leva ao palco do Cine Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, o espetáculo “Um Fio para Liberdade”. Com apresentações às 19h e 20h, a montagem narra a trajetória de Lorena, uma jovem apaixonada pela arte e liberdade, que encontra na poesia uma forma de expressão e empoderamento. Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos presencialmente uma hora antes do espetáculo.

A montagem nasceu a partir da Mostra Oficinas de Teatro promovida pelo projeto Novembro das Artes Negras em 2024 e foi dirigida pelo ator e oficineiro Robson Raycar, referência no Teatro do Oprimido. Diante da repercussão do trabalho, o grupo decidiu dar continuidade à pesquisa cênica, transformando a experiência em um espetáculo completo.

Com uma abordagem sensível e interativa, a peça permite que o público não apenas assista, mas também reflita e participe do debate. No enredo o caminho da personagem Lorena é marcado por conflitos familiares e pela dura realidade da violência de gênero, um problema que atinge milhões de meninas e mulheres ao redor do mundo. 

Como explica o diretor e criador Robson Raycar, “a mostra foi um protótipo do quando sensível e delicado é a cena hoje. Ao ver a cena sentimos a necessidade de dar mais informações para que, através do fórum, possamos trazer mais possibilidades de resolução e se tornar algo maior. Então, o público vai refletir, ter voz e se divertir com os toques sutis de humor que dão o respiro à cena.”

A Trupe7.com nasceu com o propósito de levar ao palco temas sociais muitas vezes silenciados. “Um Fio para Liberdade” não apenas denuncia a violência sofrida por meninas e mulheres, mas também cria um espaço de diálogo e conscientização. A peça utiliza recursos do Teatro do Oprimido para provocar o espectador e instigar novas reflexões. Mais do que um espetáculo, a apresentação se torna um ato político e social, promovendo uma experiência de resistência por meio da arte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *